Mundo

Oposição turca condena tentativa de golpe de Estado

"Este país sofreu muito com golpes (militares). Não precisamos que estes problemas se repitam", disse o líder do Partido Republicano do Povo


	Turquia: "este país sofreu muito com golpes (militares). Não precisamos que estes problemas se repitam", disse o líder do Partido Republicano do Povo
 (Reuters)

Turquia: "este país sofreu muito com golpes (militares). Não precisamos que estes problemas se repitam", disse o líder do Partido Republicano do Povo (Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de julho de 2016 às 20h14.

Ancara - Dois partidos opositores da Turquia condenaram neste sábado (data local) a tentativa de golpe de Estado efetuado pelo exército, que começou há algumas horas no país.

"Este país sofreu muito com golpes (militares). Não precisamos que estes problemas se repitam", disse o líder do Partido Republicano do Povo (CHP), Kemal Kiliçdaroglu, em comunicado.

Por sua parte, o líder do também opositor Movimento Nacionalista (MHP), Devlet Bahçeli, falou por telefone nesta madrugada com o primeiro-ministro Binali Yildirim.

Segundo informou o site do jornal "Hürriyet", o líder do MHP expressou o apoio de seu partido à democracia e à livre vontade do povo.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPartidos políticosÁsiaEuropaTayyip ErdoganTurquiaExército

Mais de Mundo

Trump ameaça Irã novamente e diz que 'grande força está a caminho'

Após Trump recuar em tarifas, UE avalia retomar votação do acordo comercial com os EUA

Governo dos EUA apresenta plano de desenvolvimento da 'Nova Gaza'

China lidera ranking global de indústrias mais avançadas