Mundo

Oposição turca condena tentativa de golpe de Estado

"Este país sofreu muito com golpes (militares). Não precisamos que estes problemas se repitam", disse o líder do Partido Republicano do Povo


	Turquia: "este país sofreu muito com golpes (militares). Não precisamos que estes problemas se repitam", disse o líder do Partido Republicano do Povo
 (Reuters)

Turquia: "este país sofreu muito com golpes (militares). Não precisamos que estes problemas se repitam", disse o líder do Partido Republicano do Povo (Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de julho de 2016 às 20h14.

Ancara - Dois partidos opositores da Turquia condenaram neste sábado (data local) a tentativa de golpe de Estado efetuado pelo exército, que começou há algumas horas no país.

"Este país sofreu muito com golpes (militares). Não precisamos que estes problemas se repitam", disse o líder do Partido Republicano do Povo (CHP), Kemal Kiliçdaroglu, em comunicado.

Por sua parte, o líder do também opositor Movimento Nacionalista (MHP), Devlet Bahçeli, falou por telefone nesta madrugada com o primeiro-ministro Binali Yildirim.

Segundo informou o site do jornal "Hürriyet", o líder do MHP expressou o apoio de seu partido à democracia e à livre vontade do povo.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEuropaExércitoPartidos políticosPolíticosTayyip ErdoganTurquia

Mais de Mundo

Kamala e Trump dizem que estão prontos para debate e Fox News propõe programa extra

Eleições nos EUA: como interpretar as pesquisas entre Kamala e Trump desta semana?

Eventual governo de Kamala seria de continuidade na política econômica dos EUA, diz Yellen

Maduro pede voto de indecisos enquanto rival promete 'não perseguir ninguém' se for eleito

Mais na Exame