Mundo

Oposição diz que Mutassim, filho de Kadafi, foi preso

De acordo com Guma El Gamaty, representante do Conselho Nacional de Transição em Londres, Mutassim foi capturado em Sirte e levado a Benghazi

Muammar Kadafi não é visto publicamente desde que a oposição passou a dominar Trípoli e as principais cidades líbias (AFP)

Muammar Kadafi não é visto publicamente desde que a oposição passou a dominar Trípoli e as principais cidades líbias (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de outubro de 2011 às 07h10.

Brasília – O Conselho Nacional de Transição (CNT) da Líbia informou que Mutassim Kadafi, filho do presidente Muammar Kadafi, foi preso em em Sirte pelas forças de oposição. A cidade de Sirte é considerada um dos últimos redutos de Kadafi. A informação, porém, não foi confirmada por fontes independentes.

Segundo Guma El Gamaty, representante do CNT em Londres (Grã-Bretanha), Mutassim foi capturado em Sirte e levado a Benghazi. O filho de Kadafi, segundo a oposição, foi preso ao tentar fugir pelo mar. A informação sobre a prisão de Mutassim gerou comemorações na capital líbia, Trípoli, com disparos de tiros para o alto.

No entanto, esta não é a primeira vez que fontes do CNT dizem ter capturado filhos de Kadafi. Em ocasiões anteriores, essas informações acabaram sendo desmentidas. Kadafi tem oito filhos, sendo que três deles passaram a viver em Níger. Também há informações que Kadafi está escondido no deserto, na fronteira entre a Líbia e o Níger.

O presidente líbio não é visto publicamente desde que a oposição passou a dominar Trípoli e as principais cidades líbias. Mas Kadafi envia mensagens de áudio, por meio de uma emissora síria, apelando para que a população reaja ao comando do CNT.

*Com informações da BBC Brasil

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaGuerrasLíbiaMuammar KadafiPolíticaPolíticos

Mais de Mundo

Legisladores democratas aumentam pressão para que Biden desista da reeleição

Entenda como seria o processo para substituir Joe Biden como candidato democrata

Chefe de campanha admite que Biden perdeu apoio, mas que continuará na disputa eleitoral

Biden anuncia que retomará seus eventos de campanha na próxima semana

Mais na Exame