Mundo

ONU pressiona Kerry e Lavrov sobre direitos humanos na Síria

ONU pediu ao secretário de Estado americano, John Kerry, e a seu colega russo, Serguei Lavrov, para pressionar Síria por missão das Nações Unidas no país


	John Kerry (E), e Sergei Lavrov: Kerry e Lavrov estão em Genebra para discutir a maneira de neutralizar e destruir o arsenal químico da Síria
 (Gary Cameron/Reuters)

John Kerry (E), e Sergei Lavrov: Kerry e Lavrov estão em Genebra para discutir a maneira de neutralizar e destruir o arsenal químico da Síria (Gary Cameron/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de setembro de 2013 às 13h14.

Genebra - As Nações Unidas pediram nesta sexta-feira ao secretário de Estado americano John Kerry e a seu colega russo Serguei Lavrov, reunidos em Genebra, que pressionem Damasco para que uma missão possa entrar na Síria para investigar as violações dos direitos humanos no país.

"O Conselho de Direitos Humanos pediu repetidamente às autoridades sírias que permitam à comissão de investigação trabalhar no país", escreveu o presidente do Conselho de Direitos Humanos da ONU, Remigiusz Henczel, em uma carta dirigia a Kerry e Lavrov.

"Mas esta petições não tiveram respostas. Portanto, aproveito a ocasião de sua reunião para sugerir que esta importante questão seja estudada", acrescentou.

Kerry e Lavrov estão em Genebra para discutir a maneira de neutralizar e destruir o arsenal químico da Síria para evitar a intervenção militar americana.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosSíriaONUDireitos civisJohn Kerry

Mais de Mundo

Tarifa de 37,5% atinge um quarto das exportações brasileiras aos EUA, diz CNI

‘Divórcio do século’: bilionário da tecnologia terá de pagar R$ 3,27 bilhões à ex-mulher

A guerra no Irã está entrando em uma fase mais perigosa?

Tarifas de Trump atingem 60 parceiros, mas reação internacional evita retaliação imediata