Mundo

ONU e UE advertem Israel por civis mortes na Cisjordânia

Desde "meados de novembro, oito civis palestinos foram mortos, incluindo três crianças e uma mulher", indicou a ONU em um comunicado


	Cisjordânia: a União Europeia está "profundamente preocupada com o número de palestinos mortos recentemente nos territórios palestinos ocupados".
 (Tiamat/Wikimedia Commons)

Cisjordânia: a União Europeia está "profundamente preocupada com o número de palestinos mortos recentemente nos territórios palestinos ocupados". (Tiamat/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de janeiro de 2013 às 13h47.

Jerusalém - A ONU e a União Europeia (UE) expressaram nesta quarta-feira, em declarações separadas, "preocupação" com o número de civis mortos por disparos israelenses na Cisjordânia nas últimas semanas.

Desde "meados de novembro, oito civis palestinos foram mortos, incluindo três crianças e uma mulher", indicou a ONU em um comunicado.

O coordenador humanitário das Nações Unidas para os territórios palestinos ocupados, James Rawley, está "seriamente preocupado com a utilização de balas reais pelas forças israelenses na Cisjordânia ocupada", acrescenta o comunicado da ONU.

Por sua vez, a União Europeia criticou o uso de força letal pelas forças de segurança israelenses.

A União Europeia está "profundamente preocupada com o número de palestinos mortos recentemente nos territórios palestinos ocupados, em vários incidentes nos quais as forças israelenses recorreram à força letal", declarou em um comunicado duas missões da UE em Jerusalém e Ramallah.

O governo de Israel se recusou a comentar esses dois comunicados.

Acompanhe tudo sobre:EuropaONUUnião EuropeiaPalestina

Mais de Mundo

Trump condiciona reconstrução de Gaza a desarmamento "total e imediato" do Hamas

Netanyahu exige desmonte da capacidade nuclear do Irã em nova rodada de negociações

"Preocupante", diz Rubio sobre relatório que aponta toxina de rã na morte de Navalny

Trump anuncia mais de US$ 5 bilhões do Conselho de Paz para reconstrução de Gaza