Mundo

OMS elogia proposta do Barça de proibir fumo no estádio

Fumar já está proibido nos corredores do Camp Nou, mas objetivo do clube espanhol é banir o cigarro também das arquibancadas

O time do Barcelona: esporte 'não se encaixa' com tabaco, declarou a OMS (David Ramos/Getty Images)

O time do Barcelona: esporte 'não se encaixa' com tabaco, declarou a OMS (David Ramos/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de março de 2011 às 14h03.

Oviedo, Espanha - A diretora de Saúde Pública e Meio Ambiente da Organização Mundial da Saúde (OMS), Maria Neira, afirmou nesta quarta-feira que é "exemplar" a proposta do Barcelona de proibir o fumo no estádio Camp Nou.

A diretora afirmou que está "totalmente de acordo" com qualquer medida que vá a favor da saúde pública. Segundo ela, o esporte "não se encaixa" com o tabaco.

O Barcelona quer transformar o Camp Nou em um espaço sem cigarro e, por isso, sua direção aprovou nesta segunda uma campanha de conscientização para que os torcedores deixem de fumar no estádio.

A iniciativa do 'Camp Nou sem fumaça', como foi batizada, pretende promover "os valores da saúde, do esporte, do respeito e da proteção dos menores", explicou o porta-voz da direção do clube, Toni Freixa.

Por enquanto, e em aplicação da lei antitabaco que recentemente entrou em vigor, o clube "não permitirá fumar nos corredores do Camp Nou", explicou Freixa.

Paralelamente a esta proibição, amparada pela lei, o Barça fará distintas ações de recomendação e conscientização para que os sócios não fumem também nas arquibancadas.

Acompanhe tudo sobre:EsportesFutebolSaúdeSetor de esportes

Mais de Mundo

Israel reconhece que matou líder do Hamas em julho, no Irã

ONU denuncia roubo de 23 caminhões com ajuda humanitária em Gaza após bombardeio de Israel

Governo de Biden abre investigação sobre estratégia da China para dominar indústria de chips

Biden muda sentenças de 37 condenados à morte para penas de prisão perpétua