Mundo

OMS cria comitê de emergência contra coronavírus Mers

Vírus do Oriente Médio matou 40 pessoas, de acordo com especialista em gripe da entidade


	Sede sa OMS: não há nenhuma emergência ou pandemia, mas especialistas vão aconselhar sobre como lidar com a doença se o número de casos crescer de repente
 (Wikimedia Commons)

Sede sa OMS: não há nenhuma emergência ou pandemia, mas especialistas vão aconselhar sobre como lidar com a doença se o número de casos crescer de repente (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de julho de 2013 às 09h20.

Priorizar nos meus resultados Google

Genebra - A Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou a formação de um comitê de emergência de especialistas internacionais para se preparar para um possível agravamento do coronavírus do Oriente Médio (Mers) que matou 40 pessoas, disse o especialista em gripe da entidade, Keiji Fukuda, nesta sexta-feira.

Fukuda afirmou que atualmente não há nenhuma emergência ou pandemia, mas que especialistas vão aconselhar sobre como lidar com a doença se o número de casos crescer de repente.

"Nós queremos ter certeza de que podemos nos mobilizar o mais rápido possível se precisarmos", disse Fukuda em entrevista coletiva em Genebra, na Suíça.

Acompanhe tudo sobre:SaúdeDoençasOriente MédioOMS (Organização Mundial da Saúde)Gripes

Mais de Mundo

Duas décadas depois do 11 de Setembro, EUA seguem vulneráveis ao terrorismo

Líbano e Arábia Saudita entram no radar da guerra no Irã; entenda

'Dividendo Trump': presidente dos EUA oferece US$ 5 mil em troca de voto

Irã retoma atividade preocupante em centro de enriquecimento de Urânio, diz instituto