Mundo

Oito mortos em atentado durante partida de críquete no Afeganistão

Atentado, cometido na sexta-feira, foi o primeiro executado no Afeganistão desde o início na quinta-feira do Ramadã, o mês sagrado de jejum muçulmano

Homem recebe tratamento após explosões em estádio de Jalalabad , no Afeganistão: atentado não foi reivindicado (Parwiz/Reuters)

Homem recebe tratamento após explosões em estádio de Jalalabad , no Afeganistão: atentado não foi reivindicado (Parwiz/Reuters)

A

AFP

Publicado em 19 de maio de 2018 às 13h45.

Ao menos oito pessoas morreram e 45 ficaram feridas em uma série de explosões durante uma partida de críquete em Jalalabad, leste do Afeganistão, anunciaram as autoridades locais.

O atentado, cometido na sexta-feira à noite, foi o primeiro executado no Afeganistão desde o início na quinta-feira do Ramadã, o mês sagrado de jejum muçulmano.

Três bombas explodiram entre os espectadores no estádio, informou o porta-voz do governador provincial, Attaullah Kogyani.

O atentado não foi reivindicado, mas os talibãs afirmaram que não foram responsáveis pelo ataque.

A província de Nangarhar, de qual Jalalabad é capital, na fronteira com o Paquistão, tem uma forte presença de combatentes talibãs e do grupo extremista Estado Islâmico (EI).

O EI reivindicou em setembro de 2017 um atentado contra uma partida de críquete em Cabul: um homem-bomba foi interceptado na entrada do estádio em uma ação que deixou três mortos e cinco feridos.

Acompanhe tudo sobre:Ataques terroristasMortesAfeganistão

Mais de Mundo

Trump condiciona reconstrução de Gaza a desarmamento "total e imediato" do Hamas

Netanyahu exige desmonte da capacidade nuclear do Irã em nova rodada de negociações

"Preocupante", diz Rubio sobre relatório que aponta toxina de rã na morte de Navalny

Trump anuncia mais de US$ 5 bilhões do Conselho de Paz para reconstrução de Gaza