Mundo

OGX é autorizada pelo Ibama a perfurar 2 blocos no RJ

Companhia de Eike Batista adquiriu 20% de participação adicional de sua parceira Maersk Oil nos blocos BM-C-37 e BM-C-38 em março de 2012


	Funcionários da OGX
 (Divulgação)

Funcionários da OGX (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de outubro de 2012 às 10h06.

Rio de Janeiro - A OGX Petróleo e Gás Participações informou nesta sexta-feira ter conseguido autorização ambiental do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para início de perfuração nos blocos BM-C-37 e BM-C-38, na Bacia de Campos, no Rio de Janeiro.

"A autorização ambiental para perfuração nesses blocos nos possibilitará avançar com a campanha exploratória em uma região que hoje consideramos bastante promissora, com vários prospectos já identificados", comentou o Diretor Presidente da OGX, Luiz Carneiro, em fato relevante.

A OGX adquiriu 20% de participação adicional de sua parceira Maersk Oil nos blocos BM-C-37 e BM-C-38 em março de 2012, em águas rasas da Bacia de Campos, e se tornou operadora desses blocos. Com essa transação, a OGX passou a deter 70% de participação nesses blocos enquanto a Maersk Oil manteve os 30% restantes.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEnergiaGás e combustíveisIndústria do petróleoOGpar (ex-OGX)PetróleoPré-sal

Mais de Mundo

Refugiados sírios tentam voltar para casa, mas ONU alerta para retorno em larga escala

Panamá repudia ameaça de Trump de retomar o controle do Canal

Milei insiste em flexibilizar Mercosul para permitir acordos comerciais com outros países

Trump escolhe Stephen Miran para chefiar seu conselho de assessores econômicos