Mundo

Odebrecht já retirou todos os funcionários brasileiros da Líbia

Segundo a empresa, os trabalhadores foram levados para Malta, de onde partirão para o Brasil

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de fevereiro de 2011 às 12h00.

São Paulo - A construtora Odebrecht informou que, na manhã desta quinta-feira (24), retirou da Líbia todos os seus funcionários brasileiros, juntamente com os familiares - 187 pessoas, ao todo. Segundo a empresa, eles foram levados em um voo fretado para a ilha de Malta.

Além dos brasileiros, no voo estavam ainda os sete funcionários da Petrobras e outros 332 trabalhadores da Odebrecht e seus familiares de 23 nacionalidades. Ainda permanecem na Líbia 2.749 funcionários da empresa.

Estão previstos para esta quinta-feira mais dois vôos para Malta, com capacidade de 450 pessoas cada. Um navio com capacidade para duas mil pessoas, que saiu de Palermo, na Itália, deve chegar em Trípoli na parte da para resgatar os remanescentes.

Em Malta as pessoas foram abrigadas em hotéis. A Odebrecht informou ainda que providenciará a condução de seus funcionários aos países de origem em vôos fretados e comerciais.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaCapitalização da PetrobrasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasGás e combustíveisIndústria do petróleoLíbiaNovonor (ex-Odebrecht)PetrobrasPetróleo

Mais de Mundo

Advogados negam fuga do presidente destituído da Coreia do Sul

Soberania do canal 'não é negociável', responde Panamá a Trump

Corpo do ex-presidente americano Jimmy Carter chega a Washington

Israel e Hamas negociam 1ª etapa de trégua de 6 a 8 semanas em Gaza, diz fonte palestina