Mundo

Observadores são detidos por separatistas na Ucrânia

Sete observadores da Organização para a Segurança e Cooperação na Europa foram detidos por separatistas em Slaviansk, na Ucrânia

Policiais ucranianos montam guarda em Slaviansk: grupo deteve um ônibus com 13 passageiros, entre eles 7 representantes da OSCE, diz comunicado (Genya Savilov/AFP)

Policiais ucranianos montam guarda em Slaviansk: grupo deteve um ônibus com 13 passageiros, entre eles 7 representantes da OSCE, diz comunicado (Genya Savilov/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de abril de 2014 às 14h41.

Kiev - Sete observadores da Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (OSCE) foram detidos por separatistas em Slaviansk, reduto dos insurgentes pró-russos no leste da Ucrânia, indicou nesta sexta-feira o ministério ucraniano do Interior.

Um grupo de "desconhecidos deteve às 11h40 um ônibus com 13 passageiros, entre eles 7 representantes da OSCE, cinco ativistas ucranianos e um motorista (...). As pessoas detidas estão na sede dos serviços especiais locais", afirmou o ministério em um comunicado.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEuropaRússiaUcrânia

Mais de Mundo

Eleição em Portugal: como o resultado afetará os imigrantes brasileiros?

O que a supermaioria de Sanae Takaichi no Japão significa para o mundo

Pop Mart leva Labubu ao Festival das Lanternas de Xangai no Ano Novo Chinês de 2026

China define metas para tornar Xangai um centro global de combustíveis verdes até 2030