Mundo

Obama: vazamento terá impacto econômico substancial

O presidente dos EUA também lembrou que a BP, responsável pelo acidente no Golfo do México, deverá compensar os residentes próximos

O presidente dos EUA, Barack Obama: ele se reuniu com autoridades da Casa Branca para discutir a situação que começou há 50 dias no Golfo do México (AFP)

O presidente dos EUA, Barack Obama: ele se reuniu com autoridades da Casa Branca para discutir a situação que começou há 50 dias no Golfo do México (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h37.

Washington - O presidente americano, Barack Obama, alertou nesta segunda-feira que o impacto econômico do vazamento de petróleo no Golfo do México será "substancial", em encontro com responsáveis pelos esforços para conter o desastre.

"O impacto econômico deste desastre será substancial e duradouro", afirmou Obama no fim de uma reunião com membros de seu gabinete e altos funcionários da Casa Branca, para tratar da contaminação que afeta há 50 dias o Golfo do México.

Obama também intensificou a pressão sobre a petroleira britânica BP, responsável pelo derramamento, para que a empresa responda aos residentes da costa do Golfo que querem compensações por terem perdido seus meios de subsistência, e prometeu uma "atenção constante e vigilante" por parte do governo.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPetróleoPaíses ricosEstados Unidos (EUA)EnergiaBarack Obama

Mais de Mundo

Trump diz que os EUA vão atacar o Irã com força nesta semana: 'não há nada que possam fazer'

China recupera mais de 180 milhões de hectares de pastagens e amplia conservação ambiental

Trump fará discurso à nação na quinta em meio à escalada da tensão entre EUA e Irã

Fretes marítimos voltam a subir e reacendem o debate sobre a logística entre China e América Latina