Mundo

Obama promete aumentar apoio dos EUA à oposição na Síria

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, prometeu aumentar o apoio de seu país à oposição na Síria


	Barack Obama: Obama também prometeu dar apoio aos países vizinhos
 (AFP)

Barack Obama: Obama também prometeu dar apoio aos países vizinhos (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de maio de 2014 às 13h13.

West Point - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, prometeu nesta quarta-feira aumentar o apoio de seu país à oposição na Síria.

Em um discurso realizado na academia militar de West Point, Obama assegurou que trabalhará com o Congresso para "apoiar aqueles que, na oposição síria, oferecem uma melhor alternativa perante o terrorismo e um ditador brutal".

Desde março de 2011, a Síria é palco de um violento conflito entre o governo do presidente Bashar al-Assad e grupos opositores, o qual já resultou na morte de mais de 150 mil pessoas, além de ter deixado milhões de deslocados e refugiados.

Neste aspecto, o presidente americano defendeu sua decisão de não enviar tropas americanas a uma "guerra civil cada vez mais sectária".

No entanto, segundo Obama, isso "não significa que os EUA não devem ajudar à população da Síria a se levantar contra um ditador que bombardeia e mata sua gente de fome", acrescentou.

Obama ressaltou que ajudar "aqueles que lutam pelos direitos de todos os sírios" também é uma forma de combater o "crescente número de extremismos" que, segundo ele, encontram um "seguro refúgio" no "caos".

O líder americano também prometeu dar apoio aos países vizinhos que estão acolhendo refugiados sírios, como a Jordânia, Líbano, Turquia e Iraque, para combater os terroristas que operam na fronteira.

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaCrise políticaEstados Unidos (EUA)Países ricosPersonalidadesPolíticosSíria

Mais de Mundo

Corte Constitucional de Moçambique confirma vitória do partido governista nas eleições

Terremoto de magnitude 6,1 sacode leste de Cuba

Drones sobre bases militares dos EUA levantam preocupações sobre segurança nacional

Conheça os cinco empregos com as maiores taxas de acidentes fatais nos EUA