Mundo

Obama não irá a funerais de Fidel Castro

A Casa Branca anunciou que o presidente não irá a Cuba, mas não informou quem vai liderar a delegação americana

Obama: o presidente fez uma visita histórica à ilha no início deste ano, quando se encontrou com o presidente Raúl Castro, mas não esteve com Fidel (Carlos Barria / Reuters)

Obama: o presidente fez uma visita histórica à ilha no início deste ano, quando se encontrou com o presidente Raúl Castro, mas não esteve com Fidel (Carlos Barria / Reuters)

A

AFP

Publicado em 28 de novembro de 2016 às 17h54.

Última atualização em 28 de novembro de 2016 às 17h54.

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, não viajará para Cuba para os funerais de Fidel Castro, informou nesta segunda-feira a Casa Branca, embora ainda não tenha sido informado quem vai liderar a delegação americana.

"O presidente não viajará aos funerais", apontou o porta-voz da Casa Branca, Josh Earnest.

O governo de Obama tomou a iniciativa de deixar para trás meio século de ruptura e desconfiança com Cuba para iniciar um processo de aproximação.

Obama fez uma visita histórica à ilha no início deste ano, quando se encontrou com o presidente Raúl Castro, mas não esteve com Fidel.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Barack ObamaFidel Castro

Mais de Mundo

Incêndio em balsa na Indonésia deixa 5 mortos e 41 desaparecidos

Austrália amplia cobrança para big techs pagarem por notícias

Helicópteros colidem no ar durante combate a incêndio na Grécia; assista

França confina 30 mil pessoas devido à fumaça tóxica de incêndio