Obama liga para Congresso e adota tom bipartidário

O presidente reiterou seu compromisso para reduzir déficit de maneira equilibrada, diminuir os impostos e para as pequenas empresas e criar empregos

Chicago – O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, telefonou para líderes parlamentares dos dois partidos durante a noite de terça-feira e nesta quarta-feira para expressar seu compromisso de trabalhar junto com eles na redução do déficit e dos impostos, informou a Casa Branca.

“O presidente reiterou seu compromisso de encontrar soluções bipartidárias para: reduzir nosso déficit de maneira equilibrada, diminuir os impostos para as famílias de classe média e para as pequenas empresas e criar empregos”, disse uma autoridade da Casa Branca por e-mail.

“O presidente disse acreditar que o povo americano enviou uma mensagem na eleição de ontem de que os líderes dos dois partidos precisam deixar de lado os interesses partidários, trabalhar em propósitos comuns e colocar os interesses do povo americano e da economia americana em primeiro lugar.” Obama conversou com o presidente da Câmara dos Deputados, o republicano John Boehner, com o líder da maioria no Senado, o democrata Harry Reid, com o líder republicano no Senado, Mitch McConnell, e com a líder democrata na Câmara, Nancy Pelosi, disse a Casa Branca.

Você já leu todo conteúdo gratuito deste mês.

Assine e tenha o melhor conteúdo do seu dia, talvez o único que você precise.

Já é assinante? Entre aqui.

Deseja assinar e ter acesso ilimitado?

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

exame digital + impressa

R$ 44,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa quinzenal.

  • Frete grátis
Apoie a Exame, por favor desabilite seu Adblock.