Mundo

Obama diz que eliminar Estado Islâmico não será fácil

Presidente dos EUA prometeu nesta terça-feira perseguir os membros do Estado Islâmico que mataram o jornalista norte-americano James Foley


	Barack Obama: "Os Estados Unidos não se esquecem, nosso alcance é longo, somos pacientes, a justiça será feita"
 (Saul Loeb/AFP)

Barack Obama: "Os Estados Unidos não se esquecem, nosso alcance é longo, somos pacientes, a justiça será feita" (Saul Loeb/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de agosto de 2014 às 14h40.

Charlotte - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, prometeu nesta terça-feira perseguir os membros do Estado Islâmico que mataram o jornalista norte-americano James Foley, e disse que eliminar o grupo militante no Iraque e na Síria não será fácil.

"Os Estados Unidos não se esquecem, nosso alcance é longo, somos pacientes, a justiça será feita", disse Obama a veteranos reunidos em uma convenção da Legião Americana, em Charlotte, na Carolina do Norte.

Obama, que ordenou a realização de ataques aéreos contra o grupo militante no Iraque e pode expandir as ações para a Síria, disse que fará o que for necessário para encontrar aqueles que atacam norte-americanos.

"Remover um câncer como o ISIL não será fácil e não será rápido", disse Obama, referindo-se à sigla em inglês que os Estados Unidos usam para o Estado Islâmico.

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaEstado IslâmicoEstados Unidos (EUA)Países ricosPersonalidadesPolíticos

Mais de Mundo

Drones sobre bases militares dos EUA levantam preocupações sobre segurança nacional

Conheça os cinco empregos com as maiores taxas de acidentes fatais nos EUA

Refugiados sírios tentam voltar para casa, mas ONU alerta para retorno em larga escala

Panamá repudia ameaça de Trump de retomar o controle do Canal