Mundo

Obama deve anunciar escolhidos para Energia e Meio Ambiente

Presidente anunciará nesta segunda-feira sua intenção de indicar a especialista em qualidade do ar, Gina McCarthy, para liderar a Agência de Proteção Ambiental dos EUA


	Barack Obama tambpem deverá nomear o físico nuclear Ernest Moniz para chefiar o Departamento de Energia, informou uma autoridade da Casa Branca
 (REUTERS/Jason Reed)

Barack Obama tambpem deverá nomear o físico nuclear Ernest Moniz para chefiar o Departamento de Energia, informou uma autoridade da Casa Branca (REUTERS/Jason Reed)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de março de 2013 às 10h04.

Washington - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, anunciará nesta segunda-feira sua intenção de indicar a especialista em qualidade do ar Gina McCarthy para liderar a Agência de Proteção Ambiental dos EUA e o físico nuclear Ernest Moniz para chefiar o Departamento de Energia, informou uma autoridade da Casa Branca.

McCarthy provavelmente vai se tornar o novo rosto do governo Obama no combate às mudanças climáticas. Atualmente administradora-assistente do Escritório de Ar e Radiação da Agência de Proteção Ambiental, ela substituiria Lisa Jackson, que deixou o cargo de chefe da EPA.

Moniz, um ex-subsecretário de Energia durante a administração Clinton, é diretor do Massachusetts Institute of Technology Energy Initiative, um grupo de pesquisa que recebe financiamento de pesos-pesados ​​da indústria, incluindo BP, Chevron, e Saudi Aramco, para o trabalho acadêmico em projetos voltados para a redução de gases de efeito estufa.

Moniz substituiria Steven Chu, vencedor do Nobel de Física que está deixando o cargo.

A Casa Branca disse que Obama faria um anúncio pessoal às 12h15.

O presidente também planeja anunciar a escolha de Sylvia Mathews Burwell, presidente da Fundação Walmart, para tornar-se diretora do escritório de Orçamento da Casa Branca.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Meio ambientePaíses ricos

Mais de Mundo

Israel bombardeia a Faixa de Gaza após novas ordens de evacuação no sul do território

Milei acusa Lula de interferência e o chama de "comunista" dias antes de vir ao Brasil

Biden critica decisão da Suprema Corte sobre imunidade presidencial a Trump: 'Precedente perigoso'

Maduro anuncia retomada do diálogo com EUA a menos de um mês das eleições presidenciais no país

Mais na Exame