Mundo

Obama conversa com líderes empresariais e governadores

Presidente falou por telefone com cerca de 150 líderes para dar-lhes uma atualização sobre as negociações sobre aumento do teto da dívida

O presidente dos EUA, Barack Obama, participa de reunião com pequenos empresários na Casa Branca (Kevin Lamarque/Reuters)

O presidente dos EUA, Barack Obama, participa de reunião com pequenos empresários na Casa Branca (Kevin Lamarque/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de outubro de 2013 às 20h42.

Washington - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, falou por telefone com cerca de 150 líderes de grandes empresas na sexta-feira, para dar-lhes uma atualização sobre as negociações com o Congresso sobre aumento do teto da dívida, cujo prazo vence na próxima semana, informou a Casa Branca.

"O presidente reiterou que sua prioridade é persuadir o Congresso a reabrir o governo e remover a ameaça de default, e então negociar com o Congresso um orçamento de longo prazo", disse a Casa Branca.

Obama também falou com um grupo de 25 governadores sobre a paralisação do governo federal, agora em seu 11º dia, e seu impacto sobre os orçamentos dos Estados e na economia.

"Ele argumentou que a paralisação prolongada está tendo consequências adversas sobre a confiança dos consumidores e das empresas, e está prejudicando as economias locais em todo o país que dependem do turismo em parques e monumentos nacionais", disse a Casa Branca.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPaíses ricosEstados Unidos (EUA)Barack ObamaDívida pública

Mais de Mundo

Costa Rica decide eleição no 1º turno com campanha focada em segurança

Irã alerta que eventual guerra contra os EUA seria 'catastrófica' para todos

Trump diz esperar acordo com o Irã após ameaça de guerra regional

Frio extremo em Nova York já deixa 14 mortos; cidade está em emergência