Mundo

Obama aumenta vantagem sobre Romney em estados-chave

Em Ohio, por exemplo, o presidente americano aparece com uma vantagem de dez pontos percentuais sobre o candidato republicano


	Obama em campanha: o presidente americano também aparece na frente na Flórida, com nove pontos de vantagem
 (Alex Wong/Getty Images)

Obama em campanha: o presidente americano também aparece na frente na Flórida, com nove pontos de vantagem (Alex Wong/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de setembro de 2012 às 12h20.

Washington - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, aumentou sua vantagem sobre o candidato republicano Mitt Romney nos estados-chave de Ohio e Flórida, informou uma enquete publicada nesta quarta-feira pelo jornal 'The New York Times'.

Obama, que buscará sua reeleição no pleito do próximo dia 6 de novembro, e Romney fazem campanha hoje em Ohio, um dos 12 estados cujos resultados são considerados fundamentais para a eleição presidencial.

Realizada pelo instituto de pesquisas de opinião da Universidade Quinnipiac entre os dias 18 e 24 de setembro, a pesquisa usada pelo 'The New York Times' apresenta uma margem de erro de três pontos percentuais.

Nenhum candidato presidencial republicano conseguiu vencer a eleição nacional sem ter ganhado em Ohio e, segundo a última pesquisa, Obama aparece com uma vantagem de dez pontos percentuais sobre Romney neste estado.

Entre as 1.349 pessoas ouvidas pela Quinnipiac em Ohio, 53% afirmou que votariam em Obama para presidente, enquanto 43% expressou sua preferência por Romney.

Nas pesquisas eleitorais realizadas no final de julho e no final de agosto, a diferença entre os candidatos era de apenas seis pontos, 50% para Obama e 44% para o republicano Romney.

Na Flórida, onde a pesquisa ouviu 1.196 pessoas, Obama possui 53% dos votos, enquanto Romney possui 44%, uma diferença semelhante a registrada na Pensilvânia, onde Obama aparece com 54%, e Romney com 43%.

O instituto Gallup, uma referência em pesquisas eleitorais, indicou hoje que Obama segue com 48% dos votos, sem mudanças em relação à última semana, enquanto Romney perdeu um ponto e se encontra com 45%. 

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaEleições americanasEstados Unidos (EUA)Mitt RomneyPaíses ricosPersonalidadesPolíticos

Mais de Mundo

Programa espacial soviético colecionou pioneirismos e heróis e foi abalado por disputas internas

Há comida nos mercados, mas ninguém tem dinheiro para comprar, diz candidata barrada na Venezuela

Companhias aéreas retomam gradualmente os serviços após apagão cibernético

Radiografia de cachorro está entre indícios de esquema de fraude em pensões na Argentina

Mais na Exame