Mundo

Obama afirma que foi 'correto demais' em debate com Romney

"Acho que é justo dizer que fui correto demais", declarou Obama em entrevista a programa de rádio


	Barack Obama: "Acho que é justo dizer que veremos um pouco mais de atividade no seguinte debate", afirmou o presidente
 (Getty Images)

Barack Obama: "Acho que é justo dizer que veremos um pouco mais de atividade no seguinte debate", afirmou o presidente (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2012 às 20h54.

Washington - O presidente dos Estados Unidos e candidato democrata à reeleição, Barack Obama, afirmou que foi "correto demais" em seu primeiro debate televisado com seu rival republicano, Mitt Romney, e prometeu "um pouco mais de atividade" para o segundo tête-à-tête entre ambos.

"Acho que é justo dizer que fui correto demais", declarou Obama em entrevista ao programa de rádio do apresentador Tom Joyner gravada terça-feira e divulgada hoje.

A "boa notícia" é que o debate realizado há uma semana na Universidade de Denver e no qual Romney se impôs com clareza "foi apenas o primeiro", lembrou Obama em referência ao fato de restarem outros dois, na próxima terça-feira em Nova York e no dia 22 de outubro na Flórida.

No debate em Denver, Romney "apresentou um montão de coisas que envolvem fugir de posições que tinha tomado" anteriormente, ressaltou Obama.

"Acho que é justo dizer que veremos um pouco mais de atividade no seguinte debate", afirmou o presidente, cuja atuação em Denver foi criticada pela imprensa e analistas, e contribuiu para anular a vantagem que tinha sobre Romney nas enquetes sobre intenções de voto.

"Este é um longo caminho e acho que é muito importante assegurar-nos que o povo entenda que, enquanto mantermos a concentração, vamos ganhar", acrescentou Obama.

Nesta quinta-feira em Danville (Kentucky) acontecerá o primeiro e único debate televisado entre o vice-presidente e companheiro de Obama, Joseph Biden, e o aspirante republicano a vice-presidente, Paul Ryan.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPaíses ricosEstados Unidos (EUA)Eleições americanasBarack Obama

Mais de Mundo

Presidente eleito do Chile enfrenta crise de incêndios florestais, que deixaram 19 mortos

Premiê alemão diz que UE pode impor tarifas recíprocas aos EUA se necessário

Natalidade da China bate nível mais baixo já registrado

PIB da China supera US$20 trilhões em 2025 e cresce 5%