Mundo

OAB deve falar à imprensa nacional sobre acusações

As declarações de Cavalcanti foram dadas antes da informação de que Palocci concederia uma entrevista ao Jornal Nacional, da Rede Globo

Ophir Cavalcante, presidente da OAB, também criticou a formação de coligações (Wilson Dias/ABr)

Ophir Cavalcante, presidente da OAB, também criticou a formação de coligações (Wilson Dias/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de junho de 2011 às 17h57.

São Pualo - O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalvanti, disse hoje que o ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, deveria apresentar explicações sobre seu súbito enriquecimento em entrevista à imprensa nacional. Pela manhã, ao participar de um encontro das seccionais da Ordem em um hotel de Belo Horizonte, Cavalcanti avaliou que a iniciativa do ministro "demorou".

"Evidente que demorou, evidente que continua demorando. É necessário não só a explicação em rede nacional, é necessário que a imprensa nacional, em entrevista coletiva, possa indagar alguns aspectos ao ministro a fim de que se esclareça de uma forma bem ampla essa questão", disse o presidente da OAB.

Para Cavalcanti, o risco é de uma explicação "pela metade". "Se não acontecer isso (entrevista para jornalistas), a explicação ficará somente pela metade e isso, do ponto de vista ético, do ponto de vista moral, é algo que compromete a reputação do ministro".

As declarações de Cavalcanti foram dadas antes da informação de que Palocci concederia uma entrevista ao Jornal Nacional, da Rede Globo. O ministro da Casa Civil protagoniza a primeira crise do governo Dilma Rousseff após a notícia de que ele teria multiplicado o patrimônio em 20 vezes durante quatro anos.

Acompanhe tudo sobre:Antonio PalocciMinistério da Casa CivilOABPartidos políticosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Mundo

Trump ameaça retomar o controle do Canal do Panamá

Biden assina projeto de extensão orçamentária para evitar paralisação do governo

Com queda de Assad na Síria, Turquia e Israel redefinem jogo de poder no Oriente Médio

MH370: o que se sabe sobre avião desaparecido há 10 anos; Malásia decidiu retomar buscas