Mundo

O incrível show de Farage

Nesta segunda-feira, os ingleses terão uma nova atração no rádio. O ex-líder do Partido Independente do Reino Unido (UKIP), Nigel Farage, uma das principais vozes que advogou pelo Brexit, estreia um programa de rádio na emissora LBC. Farage, que deixou o cargo no partido em novembro, irá ter uma hora por dia, quatro dias por semana, […]

NIGEL FARAGE: uma das mais ativas vozes pelo Brexit, ele parece ter muito a dizer / Christopher Furlong/Getty Images

NIGEL FARAGE: uma das mais ativas vozes pelo Brexit, ele parece ter muito a dizer / Christopher Furlong/Getty Images

DR

Da Redação

Publicado em 6 de janeiro de 2017 às 18h55.

Última atualização em 23 de junho de 2017 às 19h32.

Nesta segunda-feira, os ingleses terão uma nova atração no rádio. O ex-líder do Partido Independente do Reino Unido (UKIP), Nigel Farage, uma das principais vozes que advogou pelo Brexit, estreia um programa de rádio na emissora LBC. Farage, que deixou o cargo no partido em novembro, irá ter uma hora por dia, quatro dias por semana, para falar com os britânicos.

Embora não seja o emprego que o próprio Farage ou seus aliados mais próximos tenham ventilado nos últimos meses — ele disse que seria embaixador nos Estados Unidos, depois que substituiria Sir Ivan Rogers como enviado à União Europeia — é a primeira ocupação do político desde que deixou o comando do UKIP. Ao lado dele estarão os co-apresentadores Nick Ferrari, James O’Brien e Katie Hopkins, que chamou a atenção recentemente no Reino Unido ao afirmar que “é uma boa coisa a polícia fazer perfis raciais. Podem me chamar de racista”.

A LBC, em comunicado, afirmou que Farage traria sua “visão de dentro, conhecimento e experiência para entender o mundo e a política em um momento tão importante da história”. No Twitter, Farage disse que o show será cheio de opinião e que os ouvintes estão convidados a desafiá-lo sobre os assuntos do dia.

O político, que ainda é membro do Parlamento Europeu — com um dos piores recordes de comparecimento, tendo votado em apenas 40,7% das chamadas — parece ter muito a dizer. “Se 2016 foi excitante, este ano pode ser tumultuado, com o presidente Donald Trump, artigo 50, eleições pela Europa e talvez uma queda da Zona do Euro. Convido a todos para ouvir meus pensamentos finais do dia”, disse Farage. Além da LBC há outras 39 rádios na cidade de Londres. Ou seja: ouve quem quer. 

Acompanhe tudo sobre:Às SeteExame Hoje

Mais de Mundo

Corpo de comandante do Hezbollah que orquestrou ataque ao Golã é achado após bombardeio israelense

Maduro pede que Suprema Corte da Venezuela faça auditoria da eleição

Opositor venezuelano denuncia 'perseguição' do governo a testemunhas eleitorais e mesários

Quem é Yahya Sinwar, líder 'linha-dura' do Hamas que sucedeu chefe de gabinete assassinado no Irã

Mais na Exame