O gabinete de Trump
Ao tomar posse nesta sexta-feira 20, o presidente eleito nos Estados Unidos, Donald Trump, será responsável por liderar o gabinete menos diverso desde Ronald Reagan. Dentre os 23 nomes do primeiro escalão, a equipe do republicano contará com um negro (Ben Carson, secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano), duas mulheres brancas (Betsy Devos, da Educação, e Linda […]
Da Redação
Publicado em 20 de janeiro de 2017 às 08h13.
Última atualização em 22 de junho de 2017 às 18h20.
Ao tomar posse nesta sexta-feira 20, o presidente eleito nos Estados Unidos, Donald Trump, será responsável por liderar o gabinete menos diverso desde Ronald Reagan. Dentre os 23 nomes do primeiro escalão, a equipe do republicano contará com um negro (Ben Carson, secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano), duas mulheres brancas (Betsy Devos, da Educação, e Linda McMahon, da Administração de Pequenos Negócios), uma asiática (Elaine Chao, do Transporte) e uma descendente de indígenas (Nikki Haley, embaixadora da ONU).
No primeiro mandato do presidente Barack Obama, o gabinete continha 14 mulheres ou membros não-brancos, sendo a equipe mais diversa da história. Veja abaixo as taxas de diversidade nas equipes dos últimos presidentes americanos em seus primeiros mandatos.