Mundo

Novos contratos da Airbus somam US$ 39 bilhões

Fabricante européia de aviões fornecerá aenaves para as companhias Qatar Airways e US Airways

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de outubro de 2010 às 18h39.

A fabricante de aviões européia Airbus anunciou nesta segunda-feira (18/6) que fechou novos contratos, no valor total de 39 bilhões de dólares. A empresa fornecerá aeronaves para as companhias aéreas Qatar Airways e US Airways, para a empresa de leasing Kuwait's Aviation Lease & Finance, entre outras empresas.

O acordo com a Qatar Airways inclui 80 aviões A350 e três A380, que somam 17 bilhões de dólares. O presidente da Airbus, Louis Gallois, informou às agências internacionais que a Qatar será a primeira companhia aérea a receber os novos A350 em 2013.

Já o contrato com a US Airways envolve 92 aeronaves, sendo 22 A350, 60 A320 a 10 A330, totalizando 10 bilhões de dólares. A Kuwait's Aviation Lease & Finance comprou 12 A350 e sete A320, num contrato de 2,9 bilhões de dólares.

Todos os negócios foram realizados na Paris Air Show, considerada a maior feira de aviação do mundo. A americana Boeing, que recentemente superou a rival Airbus, anunciou 4,4 bilhões de dólares em vendas no primeiro dia da Paris Air Show, incluindo um contrato com a PT Lion Mentari Airlines, da Indonésia, e outro com GECA, controlada pela General Electric.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mundo

Legisladores democratas aumentam pressão para que Biden desista da reeleição

Entenda como seria o processo para substituir Joe Biden como candidato democrata

Chefe de campanha admite que Biden perdeu apoio, mas que continuará na disputa eleitoral

Biden anuncia que retomará seus eventos de campanha na próxima semana

Mais na Exame