Mundo

Novos ataques israelenses atingem Faixa de Gaza

Neste sábado, ataques israelenses atingiram mais de 20 alvos na Faixa de Gaza e mataram um membro sênior do Hamas


	Mortes: três corpos foram encontrados sob as ruínas de uma mesquita em Gaza
 (REUTERS/Siegfried Modola)

Mortes: três corpos foram encontrados sob as ruínas de uma mesquita em Gaza (REUTERS/Siegfried Modola)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de agosto de 2014 às 08h54.

Gaza - Ataques israelenses atingiram mais de 20 alvos neste sábado na Faixa de Gaza e mataram um membro sênior do Hamas, em meio à continuação dos confrontos após o colapso de um cessar-fogo de três dias que visava encerrar a guerra entre Israel e Hamas.

Autoridades do Hamas afirmaram que os ataques israelenses atingiram casas, mesquitas e locais de treinamento. Três corpos foram encontrados sob as ruínas de uma mesquita em Gaza, incluindo o de Moaaz Zaid, autoridade sênior do Hamas.

O Exército israelense afirmou que militantes em Gaza lançaram cinco foguetes na direção de Israel neste sábado, levando o total de foguetes lançados a 70 desde o fim da trégua ontem. Em resposta, o país atacou mais de 30 alvos desde a sexta-feira.

Os militantes islâmicos retomaram os ataques com foguetes na sexta-feira, pouco depois do fim do cessar-fogo de 72 horas, ferindo dois israelenses e provocando uma onda de ataques retaliatórios.

Mais de 1.900 palestinos já foram mortos desde o início da guerra em 8 de julho, sendo três quartos deles civis, segundo autoridades palestinas e da Organização das Nações Unidas. Israel contesta os números, alegando que a maioria dos mortos é composta por militantes. No lado israelense, 67 pessoas morreram, incluindo três civis. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:Conflito árabe-israelenseFaixa de GazaHamasIsraelPalestina

Mais de Mundo

Pelo menos seis mortos e 40 feridos em ataques israelenses contra o Iêmen

Israel bombardeia aeroporto e 'alvos militares' huthis no Iêmen

Caixas-pretas de avião da Embraer que caiu no Cazaquistão são encontradas

Morre o ex-primeiro-ministro da Índia, Manmohan Singh, aos 92 anos