Mundo

Novo tremor é sentido em local de testes nucleares norte-coreano

Tremor de magnitude 2,5 pode ter sido uma réplica do sexto teste nuclear

Líder da Coreia do Norte, Kim Jong Un, durante teste de mísseis (KCNA/Reuters)

Líder da Coreia do Norte, Kim Jong Un, durante teste de mísseis (KCNA/Reuters)

A

AFP

Publicado em 2 de dezembro de 2017 às 10h35.

Priorizar nos meus resultados Google

Um novo sismo foi registrado neste sábado (2) no local onde a Coreia do Norte realiza seus testes nucleares - informou a Agência Meteorológica da Coreia do Sul.

O tremor de magnitude 2,5 aconteceu a 2,7 quilômetros ao nordeste do sítio de provas de Punggye-ri, na província Hamgyong do Norte.

"O sismo foi de origem natural e, acredita-se, que foi uma réplica do sexto teste nuclear", disse a agência.

Desde que a Coreia do Norte fez seu sexto teste nuclear em setembro - um teste subterrâneo que foi o mais potente até agora -, houve vários sismos menores, devido aos danos nas estruturas geológicas, acrescentou o organismo.

Os observadores registraram um sismo de magnitude de 6,3 no local, que teria sido, segundo os especialistas sul-coreanos, dez vezes mais potente do que o teste do ano anterior.

Acompanhe tudo sobre:Coreia do NorteTestes nuclearesMísseis

Mais de Mundo

Trump afirma que data centers deveriam dar 'dividendos' a populações locais

Rússia liberta americano Stephen Hubbard, confirma Donald Trump

Itália autoriza prisão de adolescentes de 14 anos em protestos após violência nas ruas

Itamaraty critica falas de Milei sobre suposta fraude no 2º turno das eleições