Mundo

Novo terremoto de 5,6 graus sacode cidade iraniana

A região do país foi a mesma que ontem foi atingida por um tremor de 7,5 graus


	O tremor de ontem foi sentido também em países vizinhos como Afeganistão, Emirados Árabes, Índia e Paquistão, onde 32 pessoas morreram e mais de 200 casas desabaram
 (AFP)

O tremor de ontem foi sentido também em países vizinhos como Afeganistão, Emirados Árabes, Índia e Paquistão, onde 32 pessoas morreram e mais de 200 casas desabaram (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de abril de 2013 às 06h17.

Teerã - Um novo terremoto de 5,6 graus na escala Richter sacudiu nesta quarta-feira a cidade iraniana de Saravan, no sudeste do país, a mesma região que ontem foi atingida por um tremor de 7,5 graus, informou a agência oficial "Ilna".

O movimento telúrico aconteceu às 7h45 locais e, assim como o de ontem, afetou a província de Sistan Baluchistão, próxima à fronteira com o Paquistão, informaram as fontes, que indicaram que por enquanto não foram confirmadas vítimas.

O terremoto de ontem, o mais grave no Irã nos últimos 40 anos, teve uma magnitude de 7,5 graus e deixou o saldo de um morto e 27 feridos nessa mesma região.

Segundo a imprensa local, que cita fontes governamentais, outras cinco pessoas estão hospitalizadas em situação crítica.

O tremor de ontem foi sentido também em países vizinhos como Afeganistão, Emirados Árabes, Índia e Paquistão, onde 32 pessoas morreram e mais de 200 casas desabaram.

No oeste do Paquistão, as equipes de resgate seguirão durante o dia de hoje vasculhando casas afetadas no distrito de Washuk em busca de sobreviventes e mais corpos.


Cerca de 20 cidades paquistanesas sentiram os efeitos do tremor, que deixou cerca de 120 feridos e provocou cenas de pânico em grandes cidades como Karachi e Islamabad.

No Irã, o terremoto de ontem afetou, segundo a agência oficial iraniana "Mehr", as regiões de Bushehr - onde se encontra uma importante usina nuclear -, Mashhad, Kerman, Isfahan, Teerã, Yazd e Semnan.

Um funcionário do Governo de Sistan Baluchistão, Khatem Narui, disse em entrevista ao canal "IRINN TV" que o terremoto causou danos em mais de 100 aldeias da região, o que vem sendo avaliado por equipes de técnicos.

Embora a agência local de notícias "Isna" tenha citado o Crescente Vermelho do Irã para informar da morte de pelo menos 40 pessoas, as autoridades iranianas desmentiram esses números.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaDesastres naturaisIrã - PaísTerremotos

Mais de Mundo

Trump nomeia Keith Kellogg como encarregado de acabar com guerra na Ucrânia

México adverte para perda de 400 mil empregos nos EUA devido às tarifas de Trump

Israel vai recorrer de ordens de prisão do TPI contra Netanyahu por crimes de guerra em Gaza

SAIC e Volkswagen renovam parceria com plano de eletrificação