Novo terremoto de 5,2 graus afeta o norte do Chile

País precisou suportar mais de 30 tremores durante o dia sem que se tenha informado vítimas ou danos materiais

Santiago do Chile - Um terremoto de magnitude 5,2 na escala aberta de Richter afetou na noite desta segunda-feira o norte do Chile, que durante este dia precisou suportar mais de 30 tremores sem que se tenha informado vítimas ou danos materiais.

Segundo o Serviço Nacional de Sismologia da Universidad de Chile, o tremor de terra foi sentido às 21h15 (mesma hora de Brasília) e seu epicentro se situou 85 quilômetros ao noroeste de Iquique, a 1.857 quilômetros de Santiago e a 39,5 quilômetros de profundidade.

O fenômeno telúrico se soma aos mais de 30 tremores que atingiram nesta segunda-feira a zona norte do Chile e às mais de 300 réplicas que desde o dia 13 de março foram sentidas após o forte sismo de magnitude 6,7 graus que afetou Iquique e outras cidades, o que originou um alerta preventiva de tsunami.

A medida obrigou 100 mil pessoas a saírem da região litorânea do norte para locais mais seguros.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.