Mundo

Novo aumento de seguros desemprego nos EUA

A elevação de 2% é maior do que a esperada pelos analistas

Fila de desempregados nos EUA: governo contabilizou 408 mil pedidos de seguro desemprego de 7 a 13 de agosto (Mario Tama/Getty Images/AFP)

Fila de desempregados nos EUA: governo contabilizou 408 mil pedidos de seguro desemprego de 7 a 13 de agosto (Mario Tama/Getty Images/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de agosto de 2011 às 10h16.

Washington - Os novos pedidos de seguro desemprego aumentaram nos Estados Unidos no curso da segunda semana de agosto, segundo cifras publicadas nesta quinta-feira, em Washington, pelo departamento do Trabalho.

O departamento contabilizou 408.000 pedidos de seguro desemprego de 7 a 13 de agosto, ou seja, 2% a mais que na semana anterior.

Este aumento é maior que o esperado pelos analistas, cujas previsões médias eram de 400.000 novos pedidos.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEstados Unidos (EUA)Mercado de trabalhoDesempregoEmpregos

Mais de Mundo

Trump deve aguardar encontro com Netanyahu para assinar acordo com Irã, diz site

Os mísseis dos EUA estão acabando? Trump responde

Delegação dos EUA abandona sessão na ONU após serem comparados à Coreia do Norte

Milei não pedirá desculpas ao Brasil, diz imprensa argentina