Mundo

Nova York é eleita a cidade mais popular entre os jovens

O índice 2015 da YouthfulCities listou 55 cidades ao redor do mundo, usando indicadores como cultura, emprego e esportes


	Jovem abre os braços em frente à Estátua da Liberdade, em Nova York: índice 2015 da YouthfulCities listou 55 cidades ao redor do mundo
 (thinkstock)

Jovem abre os braços em frente à Estátua da Liberdade, em Nova York: índice 2015 da YouthfulCities listou 55 cidades ao redor do mundo (thinkstock)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de abril de 2015 às 10h47.

Londres - Nova York foi eleita a cidade mais popular para jovens entre 15 e 29 anos, marcando pontos particularmente altos nas categorias música, filmes e estilo, de acordo com uma pesquisa divulgada nesta quinta-feira.

Londres ficou em segundo lugar, com pontos em saúde e viagem, enquanto Berlim recebeu boas notas em acesso digital na pesquisa realizada com 10 mil jovens ao redor do mundo, feita pela empresa sediada em Toronto YouthfulCities.

O índice 2015 da YouthfulCities listou 55 cidades ao redor do mundo, usando 101 indicadores diferentes de uma perspectiva jovem, incluindo cultura, emprego e esportes.

A pesquisa foi lançada no ano passado, mas a cidade vencedora da última edição, Toronto -que recebeu notas altas em empregos para jovens, acessibilidade digital, padrões de vida e outros fatores- caiu para sexto lugar no ranking deste ano. Nova York foi a terceira no índice do ano passado.

"Metade da população mundial tem menos de 30 anos e metade agora mora em cidades", disse Sonja Miokovic, cofundadora da YouthfulCities, em nota.

"Juventude e cidades -especialmente as grandes- vão juntas moldar o futuro do nosso planeta. Por isso é essencial que as cidades apelem aos jovens e sempre procurem novos jeitos de liberar seus potenciais", completou.

Acompanhe tudo sobre:CidadesJovensListasMetrópoles globaisNova YorkRankings

Mais de Mundo

Crise política afeta economia da Coreia do Sul

Geórgia se prepara para a posse de um presidente com posições ultraconservadoras e antiocidentais

Ataques israelenses matam ao menos 48 pessoas na Faixa de Gaza nas últimas 24h

Yoon autorizou exército sul-coreano a atirar para impor a lei marcial, segundo MP