Mundo

Nova explosão no Texas deixa pelo menos uma pessoa ferida

Este é o quinto incidente destas características ocorrido na zona neste mês, o último no domingo que deixou dois jovens feridos

Explosões: o incidente aconteceu às 0h30 hora local nas instalações da citada companhia em Schertz, segundo as fontes (Tamir Kalifa/Reuters)

Explosões: o incidente aconteceu às 0h30 hora local nas instalações da citada companhia em Schertz, segundo as fontes (Tamir Kalifa/Reuters)

E

EFE

Publicado em 20 de março de 2018 às 08h50.

Austin - Pelo menos uma pessoa ficou ferida nesta terça-feira em uma explosão ocorrida nas instalações da companhia FedEx próxima de San Antonio, no estado do Texas, informaram fontes oficiais à imprensa americana.

A explosão aconteceu às 0h30 hora local nas instalações da citada companhia em Schertz, segundo as fontes.

A polícia de Austin assegura que dispõe de uma gravação do momento em que ocorreu a explosão que, segundo as mesmas fontes, tem similitudes com outras quatro ocorridas na capital do Texas nas últimas semanas.

O ferido foi atendido em um centro de saúde e já recebeu alta. No momento da explosão havia cerca de 75 empregados trabalhando nas instalações da companhia.

Este é o quinto incidente destas características ocorrido na zona neste mês, o último no domingo que deixou dois jovens feridos em uma área situada no sudoeste de Austin.

As autoridades trabalham com a hipótese de que a autoria das explosões poderia ser fruto da mesma pessoa, ainda que reconheceram que por enquanto não têm "nenhum suspeito".

A tensão gerada por estes fatos afetou durante o fim-de-semana o festival cultural South by South-West (SXSW), que foi realizado em Austin, quando uma ameaça de bomba obrigou a cancelar vários eventos na noite do sábado em uma das salas de concertos da cidade.

 

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)FBIMortes

Mais de Mundo

Corte Constitucional de Moçambique confirma vitória do partido governista nas eleições

Terremoto de magnitude 6,1 sacode leste de Cuba

Drones sobre bases militares dos EUA levantam preocupações sobre segurança nacional

Conheça os cinco empregos com as maiores taxas de acidentes fatais nos EUA