Mundo

Stephen Hawking pede que britânicos permaneçam na UE

Em 23 de junho, os britânicos decidirão em referendo se permanecem no bloco dos 28 países


	Stephen Hawking: "se for perdida a liberdade de movimento dos cientistas entre o Reino Unido e a Europa, será um desastre para a ciência"
 (Divulgação)

Stephen Hawking: "se for perdida a liberdade de movimento dos cientistas entre o Reino Unido e a Europa, será um desastre para a ciência" (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de março de 2016 às 11h08.

O célebre astrofísico britânico Stephen Hawking é um dos 150 cientistas que declararam seu apoio para que o Reino Unido permaneça na União Europeia, em uma carta publicada nesta quinta-feira.

"Se o Reino Unido deixar a UE e for perdida a liberdade de movimento dos cientistas entre o Reino Unido e a Europa, será um desastre para a ciência e para as universidades britânicas", afirma a carta publicada no jornal The Times.

Em 23 de junho, os britânicos decidirão em referendo se permanecem no bloco dos 28 países. As pesquisas mostram uma leve vantagem dos partidários para que o país fique, embora a distância tenha se reduzido.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEuropaReino UnidoUnião Europeia

Mais de Mundo

Trump condiciona reconstrução de Gaza a desarmamento "total e imediato" do Hamas

Netanyahu exige desmonte da capacidade nuclear do Irã em nova rodada de negociações

"Preocupante", diz Rubio sobre relatório que aponta toxina de rã na morte de Navalny

Trump anuncia mais de US$ 5 bilhões do Conselho de Paz para reconstrução de Gaza