Mundo

Norte da Itália é atingido por 8 sismos durante a noite

A região de Emilia-Romagna, que registrou 26 mortes após os grandes terremotos do mês passado, voltou a preocupar seus habitantes

Depois dos terremotos, 16.085 pessoas ainda seguem dormindo em abrigos fora de suas casas (Giuseppe Cacace/AFP)

Depois dos terremotos, 16.085 pessoas ainda seguem dormindo em abrigos fora de suas casas (Giuseppe Cacace/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de junho de 2012 às 08h06.

Priorizar nos meus resultados Google

Roma - Oito novos sismos, o mais intenso deles com 4,3 graus na escala Richter, foram registrados durante a madrugada desta terça-feira na região de Emilia-Romagna, no norte da Itália, que contou 26 mortos após os grandes terremotos de 20 e 29 de maio, informou o Instituto de Geofísica do país.

Após dias de tranquilidade, os habitantes das províncias de Mantova, Reggio Emilia e Modena, as mais afetadas pelos movimentos telúricos das últimas semanas, voltaram a viver uma noite de medo.

O tremor de 4,3 graus aconteceu às 3h48 locais (22h38 de Brasília), a dez quilômetros de profundidade, e não provocou danos pessoais nem materiais, segundo a proteção civil italiana, sendo sentido em cidades como Florença e Veneza.

Os demais sismos oscilaram entre 2,1 e 2,8 graus na escala Richter.

Depois dos terremotos que atingiram Emilia-Romagna em maio, 16.085 pessoas ainda seguem dormindo fora de suas casas, nos 45 acampamentos de amparada e 64 instalações - entre hotéis, ginásios, escolas, quartéis e vagões de trem - postos a sua disposição.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosDesastres naturaisEuropaItáliaPiigsTerremotos

Mais de Mundo

Irã prevê 'mais uma derrota' para os EUA após novas sanções

Netanyahu diz que Irã tentou matar um de seus filhos

Trump anuncia tarifa de 50% sobre carros e aço do Canadá; entenda a disputa

EUA anuncia ‘Dia D econômico’ contra Irã: entenda o que significa