Mundo

No RS, Dilma destaca queda no índice de desemprego

Brasil está em uma situação tecnicamente de pleno emprego, disse Dilma

A candidata Dilma Rousseff comemorou o resultado do baixo desemprego no País (Divulgação)

A candidata Dilma Rousseff comemorou o resultado do baixo desemprego no País (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de outubro de 2010 às 17h07.

Porto Alegre - A candidata à presidência pelo PT, Dilma Rousseff, exaltou hoje a redução do índice de desemprego no País divulgado hoje pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que em setembro foi de 6,2% ante 6,7 % em agosto deste ano. "A melhor notícia de hoje é a que mostra que o Brasil está em uma situação tecnicamente de pleno emprego. Porque a taxa de desemprego se equivale à taxa de pleno emprego", disse a candidata, ao desembarcar no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre.

O índice representou o menor índice mensal da série histórica da Pesquisa Mensal de Emprego (PME), iniciada em março de 2002. "Estamos provando que o Brasil pode crescer a 7,5%, com a inflação sob controle. É compatível crescimento, inflação baixa e emprego alto. Essa é a grande notícia que o Brasil está experimentando esse ano", afirmou. Depois do desembarque, Dilma seguiria para uma caminhada no centro da capital gaúcha, onde, por volta das 16 horas, cerca de mil pessoas a aguardavam.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffEleiçõesEleições 2010Partidos políticosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Mundo

Republicanos exigem renúncia de Biden, e democratas celebram legado

Apesar de Kamala ter melhor desempenho que Biden, pesquisas mostram vantagem de Trump após ataque

A estratégia dos republicanos para lidar com a saída de Biden

Se eleita, Kamala será primeira mulher a presidir os EUA

Mais na Exame