Exame Logo

Número de mortos em deslizamentos na China sobe para 21

Nove vilarejos na cidade de Tianshui continuavam sem contato até a manhã de hoje após tempestades provocarem o corte de energia e o bloqueio de estradas

Cerca de 123 mil pessoas foram afetadas pelo terremoto (Reuters)
DR

Da Redação

Publicado em 27 de julho de 2013 às 13h41.

Pequim - O número de mortos em desmoronamentos que devastaram a região atingida por um terremoto no noroeste da China subiu para 21 neste sábado, com mais quatro desaparecidos, informou a mídia estatal. Os desmoronamentos provocados por chuvas pesadas ocorreram na cidade de Dingxi, onde um terremoto deixou 95 mortos na segunda-feira, cinco desaparecidos e mais de 800 feridos.

Nove vilarejos na cidade de Tianshui continuavam sem contato até a manhã de hoje após tempestades provocarem o corte de energia e das comunicações e o bloqueio de estradas, afirmou a agência de notícias Xinhua News.

Veja também

Cerca de 123 mil pessoas foram afetadas pelo terremoto, das quais 31.600 foram transferidas para abrigos temporários, disse o órgão responsável por terremotos da província. Aproximadamente 2 mil casas foram destruídas e cerca de 22.500 danificadas, acrescentou o órgão. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaChinaDesastres naturaisDeslizamentos

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Mundo

Mais na Exame