Mundo

Navio de cruzeiro de luxo fica à deriva na costa do México

Navio da Carnival Cruise Lines ficou à deriva devido a um incêndio na sala de máquinas

Cruzeiro de luxo de 290 metros tem cerca de 3.300 passageiros e uma tripulação de quase 1.200 pessoas a bordo (Divulgação)

Cruzeiro de luxo de 290 metros tem cerca de 3.300 passageiros e uma tripulação de quase 1.200 pessoas a bordo (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de novembro de 2010 às 21h45.

Los Angeles - Um porta-aviões da Marinha dos Estados Unidos foi desviado na terça-feira de uma missão de treinamento no oceano Pacífico para entregar suprimentos a um navio de cruzeiro luxuoso que ficou à deriva na costa do México devido a um incêndio na sala de máquinas.

O porta-aviões Ronald Reagan ancorou perto do navio Carnival Splendor 80 quilômetros a oeste de Punta San Jacinto, no México, e 214 quilômetros ao sul de San Diego, enquanto helicópteros começavam a levar comida, água e outros produtos à embarcação, disse a Marinha.

"Os suprimentos estão sendo descarregados no convés enquanto conversamos", disse à Reuters o comandante da Marinha Greg Hicks por telefone. Ele acrescentou que aviões militares transportavam os produtos do continente até o porta-aviões.

O navio da Carnival Cruise Lines, um cruzeiro de luxo de 290 metros com cerca de 3.300 passageiros e uma tripulação de quase 1.200 pessoas a bordo, ficou à deriva devido a um incêndio na sala de máquinas ocorrido na segunda-feira.

Não havia registro de feridos. Os passageiros inicialmente foram levados de suas cabines às áreas abertas como precaução.

Autoridades mexicanas disseram que o barco será rebocado ao porto de Ensenada, no México, onde os passageiros desembarcarão e serão transportados de ônibus até Tijuana.

A companhia com sede em Miami, uma unidade da maior linha de cruzeiros do mundo, Carnival Corp, disse que estava tentando levar seus passageiros de volta para casa o mais rápido possível.

O incêndio, que demorou aproximadamente três horas para ser controlado, danificou o sistema de propulsão do Carnival Splendor e obrigou a empresa a cancelar o resto da viagem.

O navio começou seu trajeto no domingo em Long Beach, no sul de Los Angeles. Seu itinerário normal inclui paradas em Puerto Vallarta, Mazatlán e Cabo San Lucas, no México.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaEstados Unidos (EUA)MéxicoPaíses ricosTurismo

Mais de Mundo

Rússia diz que Biden deu a Zelensky “permissão suicida” para usar armas de longo alcance

França elogia decisão dos EUA de permitir uso de mísseis pela Ucrânia

Presidente do Paraguai está “estável”, diz primeiro boletim médico de hospital no RJ

Presidente paraguaio passa mal no G20 e é hospitalizado no Rio de Janeiro