- Últimas notícias
- Revista EXAME
- YPO - Líderes Extraordinários
- Exame IN
- Brasil
- Clima
- PME & Negócios
- Exame CEO
- ExameLab
- Bússola
- Casual
- Inteligência Artificial
- Ciência
- Economia
- Colunistas
- Esfera Brasil
- Exame Agro
- Inovação
- Marketing
- Melhores e Maiores
- Mundo
- Mercado Imobiliário
- Net Zero
- POP
- Esporte
- Seguros
- Tecnologia
- Vídeos
- Expediente
Navio de Singapura encalha no Canal de Suez, no Egito
Autoridades locais informaram que rebocadores trabalharam no local para liberar a passagem
Modo escuro
Ever Given, que encalhou em 2021: navio de Singapura encalha no Canal de Suez, no Egito (Satellite image (c) 2020 Maxar Technologies./Getty Images)
Publicado em 1 de setembro de 2022 às, 07h03.
Última atualização em 1 de setembro de 2022 às, 07h13.
Um petroleiro encalhou na noite desta quarta-feira no Canal de Suez, no Egito, provocando um breve bloqueio da hidrovia. Equipes de rebocadores trabalharam no local para liberar a passagem.
De acordo com o "The Washington Post", o navio Affinity V, de bandeira de Singapura, ficou preso em um trecho de pista única do canal. A informação é atribuída a George Safwat, porta-voz da Autoridade do Canal de Suez.
Em entrevista a uma rede de televisão egípcia, Safwat afirmou que a embarcação voltou a refluir pouco depois dos trabalhos dos rebocadores. Ele acrescentou que o navio fazia parte de um comboio que saiu de Portugal e estava a caminho do porto de Yanbu, na Arábia Saudita, no Mar Vermelho.
De acordo com a Reuters, o navio-tanque Aframax Affinity V perdeu o controle no Canal de Suez quando se dirigia para o sul.
"Ela temporariamente obstruiu o tráfego e agora está voltado para o sul novamente, mas movendo-se lentamente com a ajuda do rebocador", informou a Reuters, citando o serviço de monitoramento de navios TankerTrackers.
Acidentes no passado
Em março de 2021, um enorme cargueiro de contêineres de centenas de milhares de toneladas bloqueou o Canal de Suez e provocou um engarrafamento de embarcações. O Ever Given fechou o tráfego em ambas as direções, resultando em um atraso de mais de 400 navios devido ao incidente.
Por que o Canal de Suez é tão importante?
A embarcação de 400 metros de comprimento — o equivalente a quatro campos de futebol — e 59 metros de largura tinha saído do porto chinês de Yantián com destino à cidade portuária de Roterdã, na Holanda.
O Ever Given foi totalmente desencalhado do canal de Suez em 29 de março de 2021, uma semana após ter interrompido a travessia.
Últimas Notícias
Branded contents
Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions
Lead Energy quer reduzir R$ 1 bi na conta de luz dos brasileiros até 2027
Ceará deve se tornar um dos maiores produtores do combustível do futuro
“O número de ciberataques tem crescido 20% ao ano”, diz a Huawei
“A geração de energia caminha lado a lado com o desenvolvimento econômico”, diz Paulo Câmara
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.