Mundo

Naufrágio perto de Lesbos deixa 4 pessoas mortas

A Guarda Costeira informou que o barco transportava 13 pessoas, das que seis foram resgatadas


	Naufrágio: do total de vítimas, duas era crianças e dois eram adultos, enquanto os resgatados são cinco homens e uma mulher
 (Antonio Parrinello / Reuters)

Naufrágio: do total de vítimas, duas era crianças e dois eram adultos, enquanto os resgatados são cinco homens e uma mulher (Antonio Parrinello / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de julho de 2016 às 12h19.

Atenas - Pelo menos quatro imigrantes morreram na madrugada de hoje após o naufrágio de uma embarcação precária no leste da ilha grega de Lesbos, no Mar Egeu, enquanto três continuam desaparecidas.

A Guarda Costeira informou que o barco transportava 13 pessoas, das que seis foram resgatadas. Do total de vítimas, duas era crianças, uma com 4 e outra com 6 anos de idade, e dois eram adultos, um homem e uma mulher, enquanto os resgatados são cinco homens e uma mulher.

As equipes de resgate saíram para procurar um bote à deriva na madrugada de terça para quarta depois que avistaram dois homens, que estavam nadando em mar aberto e que aparentemente estavam na embarcação.

"Durante a madrugada, encontramos dois homens a meia milha náutica do leste da Ilha de Lesbos que nos disseram que viajavam em uma embarcação com outras pessoas e que esta tinha tombado", disse um guarda à Agência Efe.

Na região, onde estão operando, segundo as autoridades, um navio do Exército, um helicóptero da Força Litorânea grega e uma embarcação de Frontex, os ventos estão muito fortes, o que dificulta os trabalhos de resgate.

Acompanhe tudo sobre:ImigraçãoRefugiadosNaufrágios

Mais de Mundo

EUA usaram IA em operação que capturou Nicolás Maduro, diz jornal

Em Munique, Rubio afirma que EUA querem 'uma Europa mais forte'

Principal opositor de Putin foi morto por veneno raro encontrado em rã, dizem europeus

Parentes de presos políticos começam greve de fome na Venezuela