Naoto Kan destaca atrativos para investir na América Latina
Destaques do primeiro-ministro japonês são os recursos naturais disponíveis e a infraestrutura, principalmente no Brasil e no México
Da Redação
Publicado em 30 de agosto de 2010 às 08h19.
Tóquio - O primeiro-ministro do Japão, Naoto Kan, considera a América Latina como uma região "atraente" para o investimento japonês pelas oportunidades que oferece em setores como recursos naturais e infraestruturas.
Em entrevista concedida à Agência Efe, por ocasião da visita do presidente do Governo espanhol, José Luis Rodríguez Zapatero, Kan destacou os vínculos tradicionais e históricos da Espanha com a América Latina, onde o Japão está aumentando seu investimento.
"Para o Japão, a América Latina é uma das regiões atraentes do ponto de vista do investimento e com países promissores como Brasil e México", disse o chefe do Governo de Japão.
Kan ressaltou que entre os setores onde o Japão pode investir estão recursos naturais, energia e grandes infraestruturas de transporte urbano, água e eletricidade da América Latina.
O primeiro-ministro do Japão lembrou que seu país assinou um Tratado de Livre-Comércio (TLC) com México e Chile, que atualmente negocia um pacto similar com o Peru e que tem em vista um possível acordo de investimento com a Colômbia.
"O Governo do Japão e as empresas japonesas assinaram um acordo de investimento com o Peru e, também sob o compromisso internacional, trabalhamos com a Colômbia para melhorar o ambiente de investimento", afirmou Kan.
Leia mais notícias sobre a América Latina
Siga as notícias do site EXAME sobre Mundo no Twitter