Mundo

Naoto Kan destaca atrativos para investir na América Latina

Destaques do primeiro-ministro japonês são os recursos naturais disponíveis e a infraestrutura, principalmente no Brasil e no México

O primeiro-ministro japonês, Naoto Kan: o Japão já assinou um tratado de livre comércio com o México e o Chile, e pode fazer o mesmo com o Peru (Arquivo/AFP)

O primeiro-ministro japonês, Naoto Kan: o Japão já assinou um tratado de livre comércio com o México e o Chile, e pode fazer o mesmo com o Peru (Arquivo/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de agosto de 2010 às 08h19.

Tóquio - O primeiro-ministro do Japão, Naoto Kan, considera a América Latina como uma região "atraente" para o investimento japonês pelas oportunidades que oferece em setores como recursos naturais e infraestruturas.

Em entrevista concedida à Agência Efe, por ocasião da visita do presidente do Governo espanhol, José Luis Rodríguez Zapatero, Kan destacou os vínculos tradicionais e históricos da Espanha com a América Latina, onde o Japão está aumentando seu investimento.

"Para o Japão, a América Latina é uma das regiões atraentes do ponto de vista do investimento e com países promissores como Brasil e México", disse o chefe do Governo de Japão.

Kan ressaltou que entre os setores onde o Japão pode investir estão recursos naturais, energia e grandes infraestruturas de transporte urbano, água e eletricidade da América Latina.

O primeiro-ministro do Japão lembrou que seu país assinou um Tratado de Livre-Comércio (TLC) com México e Chile, que atualmente negocia um pacto similar com o Peru e que tem em vista um possível acordo de investimento com a Colômbia.

"O Governo do Japão e as empresas japonesas assinaram um acordo de investimento com o Peru e, também sob o compromisso internacional, trabalhamos com a Colômbia para melhorar o ambiente de investimento", afirmou Kan.

Leia mais notícias sobre a América Latina

Siga as notícias do site EXAME sobre Mundo no Twitter

Acompanhe tudo sobre:América LatinaÁsiaComércioComércio exteriorInvestimentos de empresasJapãoPaíses ricos

Mais de Mundo

Dois dias após atentado, Trump faz primeira aparição pública na Convenção Republicana

Biden ordena fornecimento de aparato de segurança para Kennedy Jr. e reforço para o de Trump

Site de Trump usa imagem de seu rosto ensanguentado para arrecadar fundos após atentado

Bolívia anuncia descoberta de megacampo de gás natural

Mais na Exame