Mundo

Não se sabe quando sistema de comunicação foi desligado

Suspeita de sequestro ou sabotagem aumentou no domingo


	Malaysia Airlines: "Nós não sabemos quando o sistema Acars foi desligado. O que sabemos é a última transmissão", disse a repórteres o presidente-executivo Ahmad Jauhari Yahya
 (REUTERS/Damir Sagolj)

Malaysia Airlines: "Nós não sabemos quando o sistema Acars foi desligado. O que sabemos é a última transmissão", disse a repórteres o presidente-executivo Ahmad Jauhari Yahya (REUTERS/Damir Sagolj)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de março de 2014 às 08h27.

Kuala Lumpur - Um dos sistemas de comunicação do avião desaparecido da Malaysia Airlines pode ter sido desligado antes ou depois do último contato verbal com o controle aéreo, que provavelmente foi feito pelo co-piloto da aeronave, informou o presidente-executivo da companhia aérea nesta segunda-feira.

"Nós não sabemos quando o sistema Acars foi desligado. O que sabemos é a última transmissão", disse a repórteres o presidente-executivo Ahmad Jauhari Yahya.

A suspeita de sequestro ou sabotagem aumentou no domingo, depois que autoridades disseram que a última mensagem a partir do cockpit foi feita por rádio depois que alguém havia começado a desligar o Acars, um dos sistemas de rastreamento automático do avião.

Acompanhe tudo sobre:Setor de transporteVeículosAviaçãoTransportesacidentes-de-aviaoMalásiaAviões

Mais de Mundo

Caos aéreo nos EUA: mais de 1.000 voos cancelados em segundo dia consecutivo

China retomará exportação de gálio, germânio e antimônio para os EUA

Novo tufão se aproxima das Filipinas e força evacuação de 1 milhão de pessoas

Acordo UE-Mercosul: França 'não assinará' tratado, diz ministra