Busca: segundo o delegado do condado, após 15 horas de buscas no local, sem encontrar a criança, não há mais o que fazer (Adrees Latif / Reuters)
Da Redação
Publicado em 15 de junho de 2016 às 15h58.
As autoridades policiais do Condado de Orange, nos Estados Unidos (EUA), perderam a esperanças de encontrar vivo o menino arrastado ontem (14) à noite por um jacaré em um lago que integra um dos complexos hoteleiros da Disney, perto da cidade de Orlando.
O ataque do animal foi na beira do lago artificial Seven Seas, nas proximidades do Grand Floridian Resort & Spa.
Segundo o delegado do condado, Jerry Deming, "a situação é difícil" porque, após 15 horas de buscas no local, sem encontrar a criança, não há mais o que fazer.
Deming disse que a Disney está fazendo tudo que pode para confortar a família.
Orlando é a cidade mais populosa de Orange, um dos 67 condados do estado americano da Flórida, onde fica o complexo turístico da Disney World.
Para ajudar nas buscas, que foram feitas por equipes de mergulhadores, barcos e aviões, a Disney determinou hoje (15) o fechamento das sete praias frequentadas pelos turistas na área.
Ataque
O ataque do jacaré ocorreu por volta das 21h30 (22h30 de Brasília) de terça-feira. O pai do menino lutou desesperamente com o jacaré na esperança de resgatar a criança, mas não teve êxito.
Os pais da criança e a irmã mais velha, que estavam nas proximidades do lago, viram o momento em que o jacaré arrastou o menino.
A família, que é originária do estado de Nebraska, na região central dos Estados Unidos, estava em férias no local desde domingo (12).