Mundo

Na reta final, Temer estreia na propaganda de Dilma

Pela primeira vez, Michel Temer apareceu na propaganda eleitoral da petista Dilma Rousseff na televisão

Michel Temer e Dilma Rousseff: somente agora ele apereceu na campanha da televisão (Valter Campanato/AGÊNCIA BRASIL)

Michel Temer e Dilma Rousseff: somente agora ele apereceu na campanha da televisão (Valter Campanato/AGÊNCIA BRASIL)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de outubro de 2010 às 11h13.

Brasília - O candidato a vice-presidente na chapa de Dilma Rousseff (PT), Michel Temer (PMDB), apareceu ontem à noite pela primeira vez na propaganda eleitoral da petista na televisão - 11 dias depois do reinício do horário eleitoral no segundo turno. No primeiro turno, o presidente do PMDB - principal partido aliado do PT na campanha -, não foi mostrado na propaganda televisiva.

Na prática, a imagem de Temer só foi levada ao ar pela campanha de Dilma dois meses e dois dias após o início do horário eleitoral no rádio e na TV, em 17 de agosto. Ainda assim, depois da veiculação das declarações de apoio dos aliados que se elegeram no primeiro turno, como o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB) e da Bahia, Jaques Wagner (PT).

A ausência de Temer no horário eleitoral de Dilma Rousseff era um dos motivos de contrariedade da cúpula peemedebista, que cedeu o cobiçado apoio da legenda ao PT. Essa aliança assegurou a Dilma o maior tempo de propaganda no rádio e na televisão: 10 minutos e 38 segundos. Desse total, quase cinco minutos vieram do PMDB, que controla a maior bancada na Câmara dos Deputados.

Temer apareceu aos oito minutos do programa de ontem à noite e ocupou um minuto do espaço. Ele afirmou que, se Dilma for eleita terá maioria sólida e "condições excepcionais" no Congresso para governar, com o apoio de mais de 350 deputados e mais da metade dos senadores. Temer, que também é presidente da Câmara, disse que sua candidata governará "com tranquilidade para fazer as reformas de que o Brasil necessita".

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilPartidos políticosPolíticaEleiçõesEleições 2010

Mais de Mundo

Irã propõe suspender atividades nucleares por até 5 anos em negociação com os EUA

Trump diz que poderá focar em Cuba quando guerra contra o Irã for concluída: 'Uma nação em colapso'

Trump diz que Irã entrou em contato com os EUA para nova rodada de negociações

Trump deleta imagem de si mesmo como Jesus após críticas de políticos e grupos conservadores