Mundo

Na Espanha, Lula conversa com candidatos socialistas

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva faz palestra no seminário da Fundación Ideas para el Progreso, presidida pelo primeiro-ministro espanhol, José Luis Zapatero

Ontem, Lula conversou com o candidato socialista à Presidência da França sobre ideias progressistas para um governo socialista (Roberto Stuckert Filho/PR)

Ontem, Lula conversou com o candidato socialista à Presidência da França sobre ideias progressistas para um governo socialista (Roberto Stuckert Filho/PR)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de outubro de 2011 às 07h32.

Brasília – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está hoje (19) em Madri, na Espanha, onde faz palestra no seminário da Fundación Ideas para el Progreso, presidida pelo primeiro-ministro espanhol, José Luis Zapatero. A fundação promove uma série de debates políticos em Madri ao longo desta semana.

Ontem (18), Lula se reuniu com o candidato socialista à Presidência da França, François Hollande, que faz oposição ao governo do presidente Nicolas Sarkozy. Além de Hollande, Lula conversou com o também candidato socialista da Espanha, Alfredo Perez Rubalcaba.

Na conversa com Hollande, que durou cerca de 40 minutos, as ideias progressistas para um governo socialista foram o tema predominante, segundo o francês. Hollande disse que ouviu conselhos do brasileiro sobre políticas sociais. A previsão é que Lula se reúna também com o ex-primeiro-ministro britânico Gordon Brown. Com informações da emissora pública de rádio da França, RFI.

Acompanhe tudo sobre:EspanhaEuropaLuiz Inácio Lula da SilvaPersonalidadesPiigsPolíticaPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Mundo

Quem é Pierre Poilievre, opositor de Trudeau que busca liderar Canadá após renúncia de premier

Em resposta a Trump: rei da Dinamarca atualiza brasão real com destaque para a Groenlândia

Porto Rico, Havaí, Alasca e Flórida: quanto os EUA pagaram por territórios anexados

Trudeau responde Trump e diz que Canadá 'jamais' será parte dos Estados Unidos