Mundo

JP Morgan Chase vai contratar 4 500 na Índia

Transferência de áreas é a maior iniciativa de um banco internacional de investimentos para aproveitar as vantagens dos baixos salários dos profissionais indianos de nível superior

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de outubro de 2010 às 18h39.

O banco americano de investimentos JPMorgan Chase vai contratar 4 500 profissionais na Índia nos próximos dois anos. O objetivo da instituição é transferir 30% das áreas de suporte e back office para o exterior até o final de 2007.

O plano, afirma o diário britânico Financial Times, é a mais ambiciosa iniciativa de um banco internacional de investimentos para aproveitar as vantagens do baixo custo da mão-de-obra indiana com alto nível educacional.

Segundo a reportagem, há também uma clara migração do offshoring de áreas tradicionais como suporte de tecnologia de informação (TI) e call centers para funções operacionais centrais e outras tarefas de alto valor agregado. A principal parte do processamento de operações de câmbio do JPMorgan será realizada nos centros de Mumbai e Bangalore.

Outros bancos de investimento, como o UBS, também preparam a mudança de áreas para a Índia. O UBS planeja abrir seu primeiro centro em Hyderabad no início do próximo ano, com 500 contratações.

Os salários na Índia são 70% a 80% mais baixos do que os americanos. Os custos totais são 40% menores.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mundo

BBB 26 muda tudo: nova dinâmica deve movimentar jogo nesta sexta

Rússia, EUA e Ucrânia se reúnem nos Emirados em 1ª rodada sobre a guerra

Xi liga para Lula e diz que China e Brasil devem fortalecer o Sul Global e a ONU

Trump ameaça Irã novamente e diz que 'grande força está a caminho'