Mundo

Muro entre EUA e México não será aprovado, diz líder republicano

Kevin McCarthy afirmou à imprensa que a Câmara irá começar a trabalhar imediatamente sobre a legislação de segurança de fronteira

Kevin McCarthy: "precisamos ter uma fronteira segura. Isso pode ser através de um muro, ou de outras maneiras" (REUTERS/Jonathan Ernst/Reuters)

Kevin McCarthy: "precisamos ter uma fronteira segura. Isso pode ser através de um muro, ou de outras maneiras" (REUTERS/Jonathan Ernst/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 14 de novembro de 2016 às 18h19.

Última atualização em 14 de novembro de 2016 às 18h59.

Washington - O líder republicano na Câmara dos Estados Unidos, Kevin McCarthy, sugeriu que o Congresso não aprove a proposta do presidente eleito, Donald Trump, de construir um muro na fronteira dos EUA com o México.

McCarthy afirmou à imprensa que a Câmara irá começar a trabalhar imediatamente sobre a legislação de segurança de fronteira.

No entanto, o republicano afirmou que devem existir outras formas de conseguir segurança nas fronteiras do que um muro. Como exemplo, o deputado disse que a tecnologia dos drones pode ser usada.

"Precisamos ter uma fronteira segura. Isso pode ser através de um muro, ou de outras maneiras", afirmou.

Durante a campanha eleitoral, Trump prometeu a construção de um muro na fronteira sul dos EUA e disse que faria o México pagar por ela. Em uma entrevista à rede de TV CBS no último domingo, o presidente eleito americano afirmou que aceitaria vários muros menores em vez de apenas um.

O líder republicano no Senado, Mitch McConell, também se recusou a endossar a proposta de Trump de um muro na fronteira com o México como solução para a segurança nas fronteiras americanas.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)MéxicoPartido Republicano (EUA)

Mais de Mundo

Panamá repudia ameaça de Trump de retomar o controle do Canal

Milei insiste em flexibilizar Mercosul para permitir acordos comerciais com outros países

Trump escolhe Stephen Miran para chefiar seu conselho de assessores econômicos

Trump afirma que declarará cartéis de drogas como organizações terroristas