Mundo

Mundo não pode seguir os atuais padrões de consumo, diz ONU

Secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, afirma que é hora de "mudar a forma como o mundo encara a questão do desenvolvimento sustentável"


	O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon: ele lembrou que o mundo não pode seguir os padrões atuais de consumo
 (Fabrice Coffrini/AFP)

O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon: ele lembrou que o mundo não pode seguir os padrões atuais de consumo (Fabrice Coffrini/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de junho de 2014 às 16h05.

Nairóbi - Ao encerrar a sessão da primeira Assembleia do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma), em Nairóbi, capital do Quênia, o secretário-geral das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, disse que é hora de "mudar a forma como o mundo encara a questão do desenvolvimento sustentável".

Para Ban Ki-moon, a primeira assembleia do Pnuma irá ajudar a formular as políticas nacionais sobre o meio ambiente. O secretário-geral lembrou que o mundo não pode seguir os padrões atuais de consumo. Segundo ele, à medida que a população aumenta, é preciso reconhecer que o consumo dos recursos do planeta não é mais sustentável.

Para ele, o trabalho não será fácil. Ele disse que os ministros terão que enfrentar interesses de vários setores. Ban Ki-moon encerrou o discurso lembrando que convidou chefes de Estado e de Governo para a Conferência do Clima, que será promovida em Nova York, no dia 23 de setembro.

O secretário-geral falou para 160 ministros de Estado, entre eles a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, e 1,2 mil participantes da assembleia que começou na segunda-feira (23).

* Com informações da Rádio ONU

Acompanhe tudo sobre:ClimaMeio ambienteONU

Mais de Mundo

Maduro cria comissão para mudar a Constituição e construir 'novo Estado'

Netanyahu agradece a Trump e Biden por ajuda para alcançar cessar-fogo em Gaza

Davos ou Trump? Bilionários e CEOs ficam divididos entre eventos estratégicos

Em último discurso à nação, Biden alerta sobre perigosa 'oligarquia tomando forma nos EUA'