Mundo

Mulher de suspeito morto coopera na investigação de Boston

A mulher de Tamerlan Tsarnaev, de 26, o mais velho dos irmãos suspeitos do atentado na maratona de Boston, saiu do silêncio nesta terça-feira e disse estar em choque

Policiais de Boston durante operação após o atentado na maratona da cidade (AFP / Stan Honda)

Policiais de Boston durante operação após o atentado na maratona da cidade (AFP / Stan Honda)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de abril de 2013 às 07h40.

Priorizar nos meus resultados Google

Nova York - A mulher de Tamerlan Tsarnaev, de 26, o mais velho dos irmãos suspeitos do atentado na maratona de Boston, saiu do silêncio nesta terça-feira e disse estar em choque.

Katherine Russell, de 24, disse que fará "o máximo que puder para ajudar os investigadores", informaram seus advogados.

Na nota lida pelos advogados Amato DeLuca e Miriam Weizenbaum, em Providence (estado de Rhode Island), a jovem disse que ficou profundamente "chocada" ao descobrir que seu marido e seu cunhado estavam envolvidos no atentado.

"Isso foi um choque completo" para ela e para sua família, afirmaram os advogados, relatando a "angústia" e a "tristeza" da jovem, que, segundo a imprensa americana, teria-se convertido ao Islã após conhecer seu marido.

Katherine se casou com Tamerlan em 2010. Eles tiveram uma filha de três anos.

"Os mortos e os feridos, entre eles as pessoas que vieram celebrar uma corrida e um dia de feriado, causaram uma grande angústia e grande tristeza em Katie e em sua família", reforçaram os advogados.

Acompanhe tudo sobre:TerrorismoPaíses ricosEstados Unidos (EUA)ExplosõesBoston (Massachusetts)

Mais de Mundo

Da falta de professores à crise fiscal: por que a França voltou às ruas

Trump diz que vantagem de Flávio foi ‘impressionante’, mas que 2º turno será ‘muito disputado’

EUA retomam atendimento na embaixada e nos consulados no Brasil

Milei e Netanyahu parabenizam Flávio; Trump destaca rapidez da apuração no Brasil