Mundo

Mujica atribui declarações de Sarkozy à briga com Carla

Segundo presidente do Uruguai, relações com a França são as melhores possíveis

José Mujica: "Acho que ele tinha brigado com a sua bonita esposa, estava de cabeça quente e foi isso o que aconteceu" (Juan Mabromata/AFP)

José Mujica: "Acho que ele tinha brigado com a sua bonita esposa, estava de cabeça quente e foi isso o que aconteceu" (Juan Mabromata/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de maio de 2014 às 09h05.

Lanús - O presidente do Uruguai, José Mujica, minimizou nesta sexta-feira a crítica que o presidente da França fez ao país sul-americano, ao atribuir o comentário de Nicolas Sarkozy a uma briga do chefe de estado europeu com sua esposa, Carla Bruni.

"Acho que ele tinha brigado com a sua bonita esposa, estava de cabeça quente e foi isso o que aconteceu", comentou Mujica em Buenos Aires, onde esteve para receber um título de Doutor Honoris Causa numa universidade local.

O presidente do Uruguai disse ainda que as relações com a França são as melhores possíveis. Durante a recente cúpula do G20, em Cannes, Sarkozy acusou o Uruguai de ser um "paraíso fiscal", o que provocou uma dura reação de Montevidéu, que convocou o embaixador do país para consultas.

O próprio Mujica afirmou dias depois que o comentário do presidente francês era uma "barbaridade" e que ambos os países mantêm um tratado de cooperação para a troca de informação tributária.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPaíses ricosAmérica LatinaEuropaFrançaUruguaiNicolas SarkozyJosé MujicaCarla Bruni

Mais de Mundo

Kremlin vê alinhamento na política externa de Donald Trump

Japão acusa China de apontar radar para caças em Okinawa

Suprema Corte dos EUA vai revisar decreto de Trump que acaba com direito à cidadania por nascimento

‘Doutrina Monroe’: entenda o conceito que Trump defende no cenário global