Mundo

Morre último jogador sobrevivente de acidente na Rússia

Alexander Galimov, de 26 anos, morreu pela manhã por causa das graves queimaduras que atingiram 90% do seu corpo

Com o falecimento do atleta, o número de mortos no acidente aumentou para 44 (Jeff Vinnick/Getty Images)

Com o falecimento do atleta, o número de mortos no acidente aumentou para 44 (Jeff Vinnick/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de setembro de 2011 às 08h35.

Moscou - O único membro do time de hóquei russo que sobreviveu a um trágico acidente aéreo ocorrido na última quarta-feira, na Rússia, morreu nesta segunda, em Moscou, em decorrência das graves lesões que sofreu, informou o hospital onde ele estava internado.

Funcionários do Hospital Vishnevsky disseram que Alexander Galimov, de 26 anos, morreu pela manhã por causa das graves queimaduras que atingiram 90% do seu corpo. Com o falecimento do atleta, o número de mortos no acidente aumentou para 44.

O acidente da semana passada, ocorrido no aeroporto de Yaroslav, a cerca de 240 quilômetros de Moscou, de onde o time de hóquei do Lokomotiv partiria rumo a Minsk, capital da Bielo-Rússia, provocou a morte de 37 jogadores da equipe, do treinador e de um outro membro da comissão técnica. Alexander Sizov, tripulante e outra única pessoa que sobreviveu à queda do avião, que aconteceu logo depois da tentativa de decolagem, se encontra em tratamento intensivo em Moscou.

Diferentemente de muitos integrantes do Lokomotiv, que eram cidadãos de outros países e em algum momento de suas carreiras jogaram na National Hockey League (NHL), a prestigiosa liga norte-americana de hóquei, Galimov era originário de Yaroslav e produto do seu programa juvenil.

Torcedores da modalidade em todo mundo lamentaram a morte dos jogadores. O avião fretado modelo Yak-42, que caiu em um rio que fica ao lado do aeroporto de Yaroslav, levaria o time de hóquei até Minsk para o jogo de abertura desta temporada da Continental Hockey League, na qual a equipe terminou na terceira colocação na última edição da competição.

O Lokomotiv possuía em seu elenco alguns dos melhores jogadores europeus, como o capitão esloveno Pavol Demitra, que já atuou na liga norte-americana pelo Saint Louis Blues e pelo Vancouver Canucks. Além dele, nomes como Ruslan Salei, que também atuou em diversas equipes dos Estados Unidos, e o goleiro Stefan Liv, campeão dos Jogos Olímpicos de Inverno de Turim, em 2006, com a Suécia, também estavam no voo.

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-aviaoÁsiaEuropaRússiaSetor de esportes

Mais de Mundo

Violência após eleição presidencial deixa mais de 20 mortos em Moçambique

38 pessoas morreram em queda de avião no Azerbaijão, diz autoridade do Cazaquistão

Desi Bouterse, ex-ditador do Suriname e foragido da justiça, morre aos 79 anos

Petro anuncia aumento de 9,54% no salário mínimo na Colômbia