Mundo

Morre o ex-senador americano George McGovern

Líder liberal faleceu aproximadamente às 05H15 local (07H15 GMT) no hospital de Dougherty, em Sioux Falls (Dakota do Sul), cercado pela família e amigos


	George McGovern: ex-senador democrata perdeu, em 1972, as eleições para a presidência para o republicano Richard Nixon
 (AFP / Tim Sloan)

George McGovern: ex-senador democrata perdeu, em 1972, as eleições para a presidência para o republicano Richard Nixon (AFP / Tim Sloan)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de outubro de 2012 às 12h13.

O ex-senador e ex-candidato presidencial pelo Partido Democrata George McGovern, que perdeu em 1972 para o republicano Richard Nixon, morreu nas primeiras horas deste domingo, aos 90 anos, anunciou sua família.

A família disse em um comunicado que o líder liberal faleceu aproximadamente às 05H15 local (07H15 GMT) no hospital de Dougherty, em Sioux Falls (Dakota do Sul), cercado pela família e amigos.

"Temos a sorte de que nosso pai vivesse uma vida prolongada, bem sucedida e útil, durante a qual defendeu os famintos, foi uma voz progressista para milhões e lutou pela paz", afirma o comunicado. "Ele continuou pronunciando discursos, escrevendo e aconselhando a todos (...) antes e depois de cumprir seus 90 anos, que celebrou este verão", acrescenta o comunicado.

Segundo a família, os funerais acontecerão em Sioux Falls, mas a data não foi divulgada.

Além de senador, McGovern foi embaixador dos Estados Unidos ante a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO) em Roma, entre 1998 e 2001.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)MortesPaíses ricosPartido Democrata (EUA)

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia